logo lider noticias

Modo Maratona: Jerônimo Rodrigues percorre da capital ao sertão no Carnaval 2026

Modo Maratona: Jerônimo Rodrigues percorre da capital ao sertão no Carnaval 2026

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, entrou no “modo maratona” durante o Carnaval 2026 e cumpre uma intensa agenda de trabalho e monitoramento da festa momesca em diversas regiões do estado. A programação começou na abertura oficial do Carnaval de Salvador, na quinta-feira (12), e segue até a terça-feira (17), poucas horas antes de embarcar em viagem internacional ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para agendas oficiais na Índia e na Coreia do Sul.

Neste sábado (14), a maratona ganha reforço com a presença de Lula no Circuito Osmar, no Campo Grande, em Salvador. À noite, Jerônimo acompanha a saída do tradicional bloco afro Ilê Aiyê, um dos maiores símbolos da cultura afro-brasileira.

No domingo (15), às 11h, o governador concede coletiva de imprensa no Campo Grande para apresentar o balanço parcial da festa. Às 15h, participa da saída do afoxé Filhos de Gandhy, no Pelourinho, reforçando o apoio às manifestações culturais que marcam a identidade do Carnaval baiano.

A partir da segunda-feira (16), o ritmo muda para o interior. Pela manhã, Jerônimo estará em Paramirim e, à tarde, em Brumado, onde prestigia a folia e realiza entregas importantes para a população.

Na terça-feira (17), a agenda segue no litoral sul, com assinaturas históricas de ações do Estado em Maraú, pela manhã, e em Uruçuca, à tarde.

Com essa agenda intensa, o governador visita estruturas, monitora os serviços oferecidos pelo Estado e reforça que o Carnaval da Bahia é, além de uma grande celebração cultural, um motor de desenvolvimento econômico. A festa movimenta a economia, gera emprego e renda, impulsiona investimentos em infraestrutura e leva alegria para todas as regiões do estado — da capital ao sertão.

Imagem: Ascom/Governo da Bahia

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *