logo lider noticias

NTE articula ações para reforçar segurança nas escolas da rede estadual em Irecê

NTE articula ações para reforçar segurança nas escolas da rede estadual em Irecê

Na manhã desta segunda-feira (06), a diretora do Núcleo Territorial de Educação (NTE), Fabrizia Pires, deu início à semana com uma importante agenda voltada à segurança nas unidades escolares do território de Irecê. Em reunião com o Coronel PM Roberto Santana de Araújo, comandante do CPR-Centro Norte, foram discutidas estratégias e alinhamentos para o fortalecimento da segurança pública nas escolas da rede estadual.

O encontro teve como foco a construção de ações integradas que contribuam para a prevenção de ocorrências e a promoção de um ambiente mais tranquilo e protegido para estudantes, educadores e toda a comunidade escolar.

De acordo com Fabrizia Pires, a iniciativa reforça o compromisso da gestão educacional com o bem-estar coletivo. “Seguimos firmes no propósito de garantir um ambiente cada vez mais seguro nas nossas escolas, fortalecendo parcerias e buscando soluções eficazes para a nossa rede”, destacou.

A articulação entre educação e segurança pública é vista como fundamental para assegurar condições adequadas de ensino e aprendizagem, além de contribuir para a construção de uma cultura de paz no ambiente escolar.

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *