logo lider noticias

PETIÇÃO PARA ANULAR FINAL DA COPA DO MUNDO BATE 100 MIL ASSINATURAS.

PETIÇÃO PARA ANULAR FINAL DA COPA DO MUNDO BATE 100 MIL ASSINATURAS.

Uma petição criada na Argentina que pede uma nova final da Copa do Mundo ultrapassou, neste sábado (25), a marca de 100 mil assinaturas.

A campanha foi criada pela argentina Gisela Sánchez e contesta a atuação do árbitro esloveno Slavko Vinčić na final disputada contra a Espanha no último domingo (19). No texto, a autora afirma que decisões da arbitragem tiveram influência direta no resultado da partida e solicita que a Fifa reveja o confronto.

A petição foi criada na plataforma Change.org pela torcedora Gisela Sánchez. Como justificativa, ela argumenta que as decisões do árbitro esloveno Slavko Vinčić na final vencida pela Espanha por 1×0 foram duvidosas. Até a última atualização desta reportagem, a petição contava com 105.019 assinaturas.

Apesar da adesão crescente, a petição não apresenta provas que sustentem as acusações de erros capazes de justificar a anulação da decisão. Além disso, abaixo-assinados desse tipo não possuem qualquer efeito jurídico ou esportivo sobre competições organizadas pela Fifa, que não utiliza campanhas populares como critério para revisar resultados.

Fonte: Bnews

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *