Uma petição criada na Argentina que pede uma nova final da Copa do Mundo ultrapassou, neste sábado (25), a marca de 100 mil assinaturas.
A campanha foi criada pela argentina Gisela Sánchez e contesta a atuação do árbitro esloveno Slavko Vinčić na final disputada contra a Espanha no último domingo (19). No texto, a autora afirma que decisões da arbitragem tiveram influência direta no resultado da partida e solicita que a Fifa reveja o confronto.
A petição foi criada na plataforma Change.org pela torcedora Gisela Sánchez. Como justificativa, ela argumenta que as decisões do árbitro esloveno Slavko Vinčić na final vencida pela Espanha por 1×0 foram duvidosas. Até a última atualização desta reportagem, a petição contava com 105.019 assinaturas.
Apesar da adesão crescente, a petição não apresenta provas que sustentem as acusações de erros capazes de justificar a anulação da decisão. Além disso, abaixo-assinados desse tipo não possuem qualquer efeito jurídico ou esportivo sobre competições organizadas pela Fifa, que não utiliza campanhas populares como critério para revisar resultados.
Fonte: Bnews


