logo lider noticias

Após nota do Eldorado, novos consumidores relatam problemas durante sessões de cinema

Após uma reclamação de uma ouvinte sobre a falta de organização durante uma sessão no Cinema Eldorado, a empresa divulgou uma nota de esclarecimento sobre o episódio. No comunicado, o cinema informou que realiza sessões exclusivas para escolas, mas explicou que, na sessão mencionada pela reclamante, não havia o número mínimo de alunos exigido para a reserva exclusiva da sala.

A empresa também destacou que recebe crianças e escolas e defendeu que não houve falta de organização por parte do cinema na sessão questionada.

Apesar do esclarecimento, a nota não informa quais medidas serão adotadas em relação aos consumidores que afirmam ter sido prejudicados pela experiência. Também não foi esclarecido se haverá possibilidade de ressarcimento, devolução dos valores pagos ou concessão de uma nova oportunidade para que os clientes assistam ao filme.

Após a publicação da reportagem sobre a reclamação inicial, outras pessoas procuraram a equipe de reportagem para relatar experiências semelhantes ou problemas relacionados à presença de grupos de estudantes em sessões.

Uma das consumidoras afirmou ter passado por uma situação semelhante:

“Uma vez tinha uns estudantes na fileira atrás, foi um inferno. Conversaram a sessão toda, comiam, gritavam. Quase levantei e fui embora. E ninguém do cinema fez nada!”

Outro frequentador relatou que uma sessão posterior teria começado com atraso devido à necessidade de limpeza da sala:

“Peguei a sessão depois dessa aí, a equipe do cinema levou mais de 40 minutos para conseguir limpar a sala. A sessão começou com bastante atraso por conta dessas crianças.”

Uma professora também se manifestou, destacando que a responsabilidade pela boa experiência precisa ser compartilhada entre escola, alunos e cinema. Segundo ela, existe todo um trabalho de preparação antes de levar estudantes às salas.

“Sou professora e já levei meus alunos. Planejamento e conversa começa oito dias antes. Não levam celular, falo sobre conversas paralelas, respeito e sobre não deixar lixo no local. Mas concordo que a organização do cinema deva pensar sobre receber escolas e rever sua organização perante a educação popular dentro do cinema. Muitos não estão acostumados a como se comportar em cinema ou teatro.”

Outro consumidor, que afirma ter participado da sessão que gerou a reclamação, relatou que o barulho teria prejudicado a compreensão do filme.

“Participei da sessão, e simplesmente não dava para escutar nenhum diálogo. No final começaram a jogar pipoca para cima e até cara mais velho jogando bebida nos outros. Assim fica difícil querer ir ao cinema.”

Além dos relatos publicados, alguns consumidores afirmaram ter procurado diretamente o cinema para apresentar suas reclamações, mas disseram não ter recebido o suporte esperado ou uma solução para os problemas relatados.

As novas manifestações levantam um debate que vai além de uma sessão específica: como conciliar sessões destinadas ao público escolar com a experiência dos demais consumidores e quais medidas devem ser adotadas para garantir organização, respeito e qualidade durante as exibições.

A presença de estudantes nas salas de cinema não é, por si só, o problema apontado pelos consumidores. Os relatos indicam preocupação principalmente com comportamentos durante as sessões, atrasos, limpeza das salas e a atuação da equipe diante de situações que possam comprometer a experiência do público.

A reportagem permanece aberta ao Cinema Eldorado para novos esclarecimentos e para que a empresa informe quais medidas pretende adotar diante das reclamações apresentadas pelos consumidores.

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *