O deputado estadual Cafu Barreto voltou a demonstrar sua capacidade de articulação política na Bahia ao reunir, na tarde desta segunda-feira (10), representantes de seis municípios em um encontro com o pré-candidato ao Governo do Estado ACM Neto. A agenda também contou com a presença do senador Ângelo Coronel e do pré-candidato ao Senado João Roma.
A movimentação evidencia o fortalecimento das bases de Cafu em diferentes regiões da Bahia e a aproximação do parlamentar com ex-prefeitos, vereadores, empresários e nomes de destaque na política municipal.
Angical esteve representada pelo ex-prefeito Gilson, acompanhado de outras lideranças do município. De Cafarnaum participou o ex-prefeito Wilson Mancambira, enquanto Bonito contou com o vereador Amauri. Itaguaçu da Bahia teve como representante o ex-prefeito Nego.
América Dourada também integrou o encontro, com a participação de nomes locais, entre eles o empresário Heitor Duarte, que vem ampliando sua atuação no município e ganhando projeção no cenário político local.
São Gabriel teve presença expressiva na agenda, com os ex-prefeitos Hipólito Rodrigues e Zé Carlos da Cebola. Empresário e produtor ligado à agricultura irrigada, Zé Carlos possui uma trajetória marcada pela geração de emprego e renda na região de Irecê. Ele também disputou uma vaga na Assembleia Legislativa nas últimas eleições, quando alcançou votação expressiva.
Para Cafu Barreto, Zé Carlos tem sido uma peça importante no processo de ampliação das suas bases políticas, contribuindo também para fortalecer o projeto liderado por ACM Neto em diferentes regiões do estado.
Ao final da agenda, Cafu agradeceu a presença dos representantes municipais e destacou a receptividade de Neto. Segundo o parlamentar, o crescimento do seu nome no cenário estadual é resultado de uma atuação construída com trabalho, presença constante nos municípios e diálogo com diferentes setores da sociedade.
“Nosso mandato tem sido reconhecido em toda a Bahia pelo trabalho, pela presença nos municípios e, principalmente, pela verdade que sempre pautou as nossas palavras e atitudes”, afirmou Cafu.


