logo lider noticias

DEPUTADO DIEGO CASTRO ENFRENTA PEDIDO DE CASSAÇÃO NA ALBA APÓS SUPOSTA AGRESSÃO NA UFBA

DEPUTADO DIEGO CASTRO ENFRENTA PEDIDO DE CASSAÇÃO NA ALBA APÓS SUPOSTA AGRESSÃO NA UFBA

O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) apresentou nesta quinta-feira (20) um pedido no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para que o mandato de Diego Castro (PL) seja cassado. A iniciativa ocorreu após o episódio envolvendo o parlamentar e estudantes da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

De acordo com a representação, Diego Castro teria chegado à unidade acompanhado de seguranças e se envolvido em uma situação de confronto com integrantes da comunidade acadêmica. O documento cita uma suposta agressão física contra o estudante Tobias Muniz, além de ameaças e tratamento desrespeitoso ao diretor da Facom, Washington Souza Filho. Tanto Tobias quanto Diego registraram boletins de ocorrência após o episódio.

Hilton afirma que, caso as acusações sejam comprovadas, a conduta pode ser considerada incompatível com o decoro parlamentar. Por isso, solicita a abertura de um procedimento disciplinar para investigar o caso e pede que sejam reunidas imagens das câmeras de segurança, registros policiais, laudos e depoimentos de envolvidos e testemunhas.

O deputado também declarou que a imunidade parlamentar não deve servir de proteção para atos de violência ou intimidação dentro de uma instituição pública de ensino. Ao fim da apuração, ele pede que Diego Castro seja punido com a perda do mandato, conforme as regras da Alba.

A Ufba informou que acionou a Polícia Federal para adotar medidas preventivas, especialmente durante o período eleitoral. A representação apresentada por Hilton ainda depende da análise do Conselho de Ética.

FONTE: METRO1

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *