logo lider noticias

FRENTE FRIA PROVOCA CHUVAS E VENTOS DE ATÉ 70 KM/H EM SALVADOR E INTERIOR DA BAHIA; VEJA PREVISÃO

FRENTE FRIA PROVOCA CHUVAS E VENTOS DE ATÉ 70 KM/H EM SALVADOR E INTERIOR DA BAHIA; VEJA PREVISÃO

A atuação de uma frente fria sobre o oceano deve manter o tempo instável em Salvador e outras regiões da Bahia nos próximos dias, segundo o Climatempo. A previsão indica aumento das chuvas na faixa litorânea, com 

possibilidade

 de ventos de até 70 km/h em algumas áreas do Sul do estado.

Nesta quinta-feira (3), a frente fria favorece a ocorrência de chuva em Salvador, no Recôncavo Baiano e no litoral sul. As pancadas podem variar de fraca a moderada intensidade e ser acompanhadas por rajadas de vento.

Salvador iniciou a semana sob fortes chuvas por Arisson Marinho/CORREIO

A maior atenção permanece voltada para o Sul da Bahia, onde há 

possibilidade

 de temporais e ventos mais intensos, com rajadas que podem alcançar os 70 km/h em alguns pontos.

Na sexta-feira (4), a chuva deve continuar entre Salvador e Ilhéus. A previsão aponta para pancadas de fraca a moderada intensidade ao longo do dia, com períodos de chuva mais forte em determinadas localidades.

Umidade avança para o interior

Enquanto o litoral concentra as maiores chances de chuva, a umidade também começa a avançar gradualmente para áreas do interior baiano. Regiões do Oeste e Sudoeste podem registrar aumento da nebulosidade e pancadas isoladas, especialmente em áreas próximas às divisas com Minas Gerais e Goiás.

Apesar da mudança gradual, grande parte do interior e do Oeste da Bahia ainda deve permanecer sob influência do ar seco, com temperaturas elevadas e baixos índices de umidade relativa do ar.

No sábado (5), o Extremo Sul ainda deve sentir os efeitos da frente fria, com aumento da nebulosidade e 

possibilidade

 de chuvas isoladas. Já no restante do interior, o tempo seco e o calor devem continuar predominando.

FONTE: CORREIO24HORAS

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *