logo lider noticias

Abertura da Jornada Pedagógica 2023 de Lapão

A Prefeitura Municipal de Lapão, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou na noite do dia 03 de fevereiro, a abertura oficial do ano letivo de 2023.

O evento contou com a presença de diretores e coordenadores escolares, professores e autoridades do município. Além da importante participação do professor Jeferson Maciel como mestre de cerimônias do evento.

Com o tema Saberes e Fazeres: o protagonismo de uma rede, a Secretária de Educação Greisimar Batista Dourado falou da importância de valorizar o protagonismo escolar, tomando como base a promoção de uma escuta sensível aos educadores, no sentido de compreender as angústias, as aflições, os desafios e também as possibilidades que perpassam os processos educacionais. Falou que a participação ativa de todos é de fundamental importância para o sucesso das ações que certamente serão implementadas no ano que se inicia.

Como gestora da pasta da educação, afirmou que é necessário um olhar de atenção e acolhimento tanto para os professores, quanto para os alunos, principalmente neste momento de Pós Pandemia. Que é preciso trabalhar o exercício da humanização para compreender os processos e respeitar os limites e o esforço do outro.

O palestrante da noite, o professor, psicólogo e músico, Valney José, abrilhantou a festa cantando e refletindo sobre a problemática educacional, trazendo a educação socioemocinal para a escola que acolhe e o ensino que humaniza. Trouxe a questão dos medos, das angústias, da ansiedade que são enfrentados todos os dias por professores e alunos. E concluiu afirmando que é preciso compromisso, profissionalização e conhecimento técnico, mas também leveza, compreensão, escuta e amor que são o fundamento da vida e da felicidade.

Muitos cantaram e se emocionaram. Foi uma noite maravilhosa, descontraída e leve!

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *