O deputado federal Leo Prates entrou na onda de repúdio contra a declaração em que a carioca Fernanda diz que Davi, tido como um dos favoritos a vencer o BBB 24, saiu do “c* da Bahia”, em referência a Cajazeiras, bairro de Salvador onde o brother baiano nasceu.
“Não é o c* do mundo! Cajazeiras, um dos maiores bairros do Brasil, abriga uma comunidade de cerca de 600 mil pessoas. É um local rico em história, memórias e habitado por um povo trabalhador e resiliente”, reagiu Prates, em postagem feita em seu perfil no X (antigo Twitter).
Na manhã do domingo, durante bate-papo na academia da casa com outros participantes sobre as diferenças e semelhanças entre o baiano e o paulista Nizam, já eliminado do programa, Fernanda disparou: “Vai comparar também o Davi, que deve ter vindo do c* da Bahia, com o Nizam, que viajou o mundo inteiro, teve acesso a muitas outras coisas… É complicado. O garoto tem uma educação impecável, fala nove línguas, viu de tudo um pouco”. Nas redes sociais, a fala da brother foi alvo de uma enxurrada de críticas e classificada como ato de xenofobia.
“Quando Fernanda no BBB fala mal da nossa comunidade e seus moradores, não atinge apenas Davi, mas todos nós. É importante lembrar que a xenofobia é crime. Cajazeiras é grande, a Bahia é grande, o nordeste é grande! E a palavra de ordem por aqui é orgulho e luta”, emendou o deputado, ao defender a região de Salvador onde ele somou parte substancial dos mais de 88 mil votos que recebeu na capital em 2022.