Deputado recorda que durante sua passagem na Alba ele apresentou projeto e foi rejeitado pela Bancada Feminina
O deputado federal Capitão Alden (PL-BA), ao ver uma matéria publicada nesta quinta-feira (14), em que uma deputado estadual de Esquerda protocolou na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), um projeto que pretende reservar 30% de vagas em concursos na área de segurança na Bahia para mulheres. O parlamentar lembrou que uma de suas primeiras proposições na Alba foi protocolar, o Projeto de Lei (PL) 23.068/2019, que reserva às mulheres o percentual mínimo de 40% das vagas oferecidas nos concursos públicos na área de Segurança Pública no estado da Bahia, mas segundo ele o referido PL foi rejeitado pela Bancada Feminina da Casa Legislativa.
De acordo com o militar baiano, a Esquerda segue com sua postura característica de dizer que é a favor de ações em prol das mulheres, mas não apoia medidas de autoria de políticos de Direita. “Meu PL protocolado na Alba especificava um percentual maior em relação a esse novo projeto que a Esquerda apresentou. Mas, a dita Bancada Feminina da época lá na Alba ignorou minha proposição, ou seja, é a mera narrativa dizerem que defendem o público feminino”, dispara Alden.
Segundo o deputado Capitão Alden, diferentemente da Esquerda, ele torce que a proposição apresentada, recentemente, na Assembleia Legislativa da Bahia seja aprovada. “As diferenças políticas têm que ser deixadas de lado quando o bem coletivo é o foco. Os políticos sérios sempre colocarão os interesses do povo em primeiro lugar”, afirma Alden.