logo lider noticias

Capitão Alden ressalta que em sua Cartilha de Tatuagens já alertava sobre as facções na Bahia

Capitão Alden ressalta que em sua Cartilha de Tatuagens já alertava sobre as facções na Bahia

Deputado federal é autor de material inédito no Brasil

Os recorrentes casos de confrontos de facções na Bahia, especialmente, na capital Salvador, têm ganhado o destaque dos principais noticiários dentro e fora do estado. O deputado federal Capitão Alden (PL-BA) utilizou suas redes sociais para chamar a atenção deste tema, principalmente, sobre a chegada destas organizações criminosas na Bahia.

De acordo com o parlamentar, através de sua obra “Linguagem Simbólica do Crime – O Código Secreto das Prisões Ultrapassa os Limites das Cadeias”, popularmente, conhecida como a “Cartilha de Tatuagens”, um material que o militar baiano fez e ganhou reconhecimento, inclusive, internacional. O informativo apresentava já em 2012 informações sobre a chegada gradativa de organizações criminosas na Bahia, a exemplo do Primeiro Comando da Capital (PCC) e do Comando Vermelho (CV).

“Fui um dos primeiros a alertar e comprovar a chegada do PCC e do CV na Bahia. E não acreditaram! A Secretaria de Segurança Pública – SSP me proibiu, na época, de dar entrevistas depois disso! E hoje, olha o que vemos! Certamente, fui um dos poucos brasileiros a ter um trabalho reconhecido, internacionalmente, nesta área. Não foi sorte e nem tive apoio institucional ou político!” afirma Alden.

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *