logo lider noticias

Casos de intoxicação por metanol sobem no Brasil

Casos de intoxicação por metanol sobem no Brasil

O Ministério da Saúde divulgou, no domingo (5), um novo boletim sobre os casos de intoxicação por metanol no Brasil. De acordo com o documento, o número de notificações chegou a 225, sendo que 209 são casos suspeitos e 16 foram confirmados.  

Apesar do aumento nos números de notificações, a lista de estados com que registraram suspeitas de envenenamento pelo produto tóxico caiu para 13. A Bahia, que havia registrado dois casos suspeitos, e o Espírito Santo saíram do grupo, após descartar a possibilidade de intoxicação.  

Já o Ceará, neste fim de semana, registrou sua primeira suspeita. A maioria dos casos foi registrado em São Paulo, que teve 14 confirmações da intoxicação e 178 casos seguem sob investigação.  

Dos 225 casos notificados, 15 investigações tratam sobre mortes suspeitas, mas, até o momento, apenas duas mortes foram confirmadas que ocorreram pela intoxicação.  

Bahia descarta casos 

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) descartou, após exames laboratoriais, que ambos os casos suspeitos na Bahia foram descartados. Os casos se tratavam de um homem que morreu em Feira de Santana, e de uma mulher que havia sido internada em Salvador.  A Bahia ainda recebeu um carregamento de 90 ampolas e etanol farmacêutico, principal medicamento usado no combate de intoxicação por metanol. Os remédios foram distribuídos pelo Ministério da Saúde, como forma de prevenção e combate a crise de saúde.

Fonte: BAHIA.BA

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *