logo lider noticias

#Chapada: Pesquisa do Instituto Exatos aponta liderança de Acácio Teles, com 46% das intenções de voto em Mulungu do Morro

#Chapada: Pesquisa do Instituto Exatos aponta liderança de Acácio Teles, com 46% das intenções de voto em Mulungu do Morro

A pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Exatos para as eleições municipais de Mulungu do Morro deste ano revela a liderança do pré-candidato Acácio Teles, que obteve 46% das intenções de voto no cenário estipulado. Em segundo lugar está o atual prefeito, Edimário Boaventura, com 22,80%, seguido pelo ex-prefeito Fredson, com 19,60%. Entre os entrevistados, 9,4% estão indecisos, 2,5% não souberam responder, e 2% optaram por brancos ou nulos.

Os participantes da pesquisa foram questionados sobre qual dos candidatos resolveria os problemas de Mulungu do Morro. Em um cenário estimulado, o pré-candidato Acácio Teles alcançou 39% das respostas, seguido por Edimário Boaventura, com 23%, e o ex-prefeito Fredson, com 19%. Cerca de 19% dos entrevistados não souberam responder à questão.

Os participantes da pesquisa também foram indagados sobre quem eles achavam que venceria as eleições para prefeito de Mulungu do Morro este ano, independentemente do próprio voto. No cenário estimulado, o pré-candidato Acácio Teles obteve 39% das respostas, seguido por Edimário Boaventura, com 24%, e o ex-prefeito Fredson, com 19%. Cerca de 19% dos entrevistados não souberam responder à questão. Esses dados refletem as percepções da comunidade sobre as chances de vitória dos candidatos nas eleições municipais.

Quando questionados se, nas eleições de hoje, e se o voto deles fosse decisivo, optariam pela mudança ou pela continuidade, 63% dos entrevistados responderam escolher a mudança, enquanto 25% indicaram preferir a continuidade. Além disso, 12% dos participantes não expressaram uma opinião sobre o assunto. Esses dados revelam as percepções e inclinações dos eleitores em relação à direção que desejam para o governo local.

A pesquisa, realizada pelo IPEX LTDA / Instituto de Pesquisas Exatos, CNPJ nº 50584768/0001-28, na cidade de Mulungu do Morro, foi conduzida nos dias 29 e 30 de maio de 2024. Foram entrevistadas 390 pessoas com mais de 16 anos. O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro máxima de 3,98% para mais ou para menos. O registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é sob o número BA-00234/2024. AS informações são de assessoria.

FOTO: Montagem do JC |

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *