logo lider noticias

Colaboradores do Hospital Regional de Irecê se despedem do bispo Dom Tommaso

Colaboradores do Hospital Regional de Irecê se despedem do bispo Dom Tommaso

Emoção, fé e gratidão marcaram a despedida do bispo Dom Tommaso Cascianelli no Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), as homenagens aconteceram ao final da Missa de Natal celebrada na manhã desta quinta-feira (21).

Dom Tommaso naceu em 9 de março de 1948, em Capodimonte, em Viterbo (Itália), foi orientador espiritual e conselheiro de Santa Dulce dos Pobres nos últimos anos de vida da religiosa, entre 1987 e 1992. Em julho de 2000, foi nomeado bispo de Irecê na solenidade de Pentecostes, pelo então João Paulo II. Presidiu a realização de missas no Hospital Regional de Irecê desde o início da gestão OSID em 2012. E ao completar 75 anos, conforme previsto no Direito Canônico, teve o pedido de renúncia acolhido pelo Papa Francisco ao governo pastoral da diocese de Irecê.

Durante as homenagens de despedida, Dom Tommaso assistiu ao vídeo de agradecimento da superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, sobrinha de Santa Dulce. Recebeu um livro de memórias com imagens de seu legado sacerdotal das mãos de Ingrid Rafaelly, líder geral do hospital. O sacerdote também fez a distribuição de quadros italianos com a representação do nascimento de Jesus para colaboradores do complexo.

“Eu já disse a Maria Rita que pretendo ajudar as Obras Sociais Irmã Dulce e ela está me esperando. E todos vocês que estão neste hospital devem fazer com que esta luz seja sempre luminosa e atuante transmitindo o que Irmã Dulce nos deixou, como o hospital está fazendo com muito amor e carinho”, afirmou o sacerdote.

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *