logo lider noticias

Em João Dourado, 230
Mulheres participam de cursos de geração de renda e poderão empreender para empoderar-se

Em João Dourado, 230<br data-src=

O mercado de trabalho hoje, exige bastante de quem está a procura de uma oportunidade, muitas famílias, mulheres chefes de casa, dependem de programas de distribuição de renda como o Bolsa Família, para sustentar os seus.

Tem os casos também de mulheres que dependem financeiramente dos companheiros, o que em muitas situações, podem gerar atritos e desencadear para uma relação de violência. Porquê não dar a oportunidade para essas mulheres terem uma renda extra e/ou conquistar a sua independência financeira?

Foi o que a Prefeitura de João Dourado fez, através da Semana do Empreender Mulher, uma ação realizada entre os dias 20 a 24 de março, pela Secretaria de Assistência Social, onde 230 “Marias” que são cadastradas no Programa Bolsa Família e fazem parte da rede de atendimento dos Cras, tiveram a oportunidade de participarem dos cursos de produção de ovos da páscoa, artesanato em sandálias, produção de salgados fritos e de forno, produção de conservas, designer de sobrancelhas, confeitaria, panificação, extensão de cílios e para fechar a formação, uma mega aula de empreendedorismo e marketing.

“Estou bastante satisfeita em ter participado desta programação, aprendi muito e vou colocar pra frente, se preparem que vou bater na porta de vocês vendendo meus produtos, agora vou poder ganhar mais um dinheirinho, muito feliz mesmo”, disse Dona Vanilda de Lima, na cerimônia de certificação.

Esta é mais uma política pública de transformação que a Prefeitura de João Dourado tem realizado no município, oportunizando que mulheres vivam melhor, tenham mais dignidade, estejam protegidas e empoderadas, este é o objetivo do Projeto Um Olhar Para as Mulheres.

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *