logo lider noticias

Feira Agropecuária de Morro de Chapéu terá Anna Catarina, Mastruz com Leite e mais 11 atrações

Feira Agropecuária de Morro de Chapéu terá Anna Catarina, Mastruz com Leite e mais 11 atrações

A cidade de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, se prepara para receber um dos eventos mais aguardados da região: a Feira Agropecuária e da Agricultura Familiar. O evento, que acontece entre os dias 28 e 30 de abril, terá shows de Anna Catarina, Mastruz com Leite, Arreio de Ouro e mais dez atrações.

Além das apresentações musicais, a feira contará com expositores de equinos, caprinos, ovinos, bovinos de corte, bovinos de leite, além de insumos e defensivos agrícolas, máquinas e implementos agrícolas, energia solar, entre outros atrativos. Além disso, a Feira contará com rota enogastronômica da cidade, exposição e venda de queijos, embutidos, produtos orgânicos e óleos essenciais.

De acordo com a prefeita Juliana Araújo, a Feira de Morro do Chapéu já se consolidou como um dos maiores eventos do setor no estado. Ela salienta que o município tem ampliado sua produção agropecuária, com destaque para os alimentos orgânicos

“No ano passado tivemos a participação de pessoas de outros municípios da Bahia e de outros estados, o que mostra a força da feira. Esperamos este ano mais participantes, o que também deve gerar uma movimentação econômica ainda maior. A Feira Agropecuária de Morro do Chapéu já é hoje a maior da Chapada Diamantina e uma das maiores do estado”, disse a prefeita.

A expectativa, ressalta a prefeita, é receber produtores rurais, agricultores de todos os portes e investidores do ramo agropecuário de toda a região, além de turistas de diversas localidades. O acesso ao evento é gratuito.

Atrações – A feira vai contar também com leilão (bovino corte e leite, equinos) e expositores de nutrição animal, cerca elétrica, pulverização e mapeamento com drone, construções e instalações rurais, agências bancárias (Banco do Nordeste e Banco do Brasil), produtos da agricultura familiar, plantas e flores ornamentais, vinhos, queijos, defumados, cerveja artesanal, licores, café e chocolate.

O evento terá ainda a participação de diversos artistas locais e região, com trabalhos de artesanato em madeira, biscuit, crochê, macramê, tecido entre outros. Será uma variedade de itens como chaveiros, broches, tapetes, vasos, bolsas e bonecas, dentro outro produtos, que poderão ser adquiridos pelos visitantes.

Além da exposição dos artesãos, o evento contará com o Barracão Cultural. “Nele, haverá a presença de diversos artistas locais, inclusive com a participação de sanfoneiros e outros ritmos diversos, que vão mostrar sua arte e fortalecer o clima de boas-vindas para todos os visitantes”, salientou a prefeita.

Veja a programação completa:

28/04

BARRACÃO CULTURAL
17h30 – CHIQUINHO DE LEONEL

EXPOSITORES
18h – APRESENTAÇÃO DOS CAVALOS CAMPOLINAS

PALCO PRINCIPAL
20h – ENTRE ARES
22h – ELSON DOS TECLADOS
00h – ARREIO DE OURO
02h – LUCAS MONTEIRO

29/04

EXPOSITORES
7h30 – DESFILE PELA CIDADE – CAVALOS CAMPOLINAS ACCCBA – Associação dos
Criadores de Cavalo Campolina da Bahia / CARRO DE SOM COM LOCUTORES
14h – PROVA DE MUSICALIDADE DE MARCHA
17h – LEILÃO DAS RAÇAS

BARRACÃO CULTURAL
12h – BRILHO SOLAR
14h30 – MATUS OLIVEIRA

PALCO PRINCIPAL
18h – TICO DO ACORDEON
20h – EUGÊNIO CERQUEIRA
22h – LEO ARAÚJO E CRISTIANO
00h – ANA CATARINA
02h – OS TOPS

30/04

EXPOSITORES
9h – FINAL DA PROVA DE MUSICALIDADE DE MARCHA

BARRACÃO CULTURAL
12h – JOQUINHA
15h – SONIERICSSON
17h – SÓ PITEL

PALCO PRINCIPAL
20h – GAROTOS DO FORRÓ
22h – PAU NA MOLEIRA
00h – MASTRUZ COM LEITE
02h – CAMACAN

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *