logo lider noticias

Governo se pronuncia sobre possível privatização da Planserv

Governo se pronuncia sobre possível privatização da Planserv
Recentemente, houve uma série de mudanças no sistema tecnológico do plano para melhorar o atendimento ao servidor

O governo da Bahia emitiu um comunicado em que afirma que a Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado da Bahia (Planserv) não será privatizada. 

Segundo a coordenadora geral do Planserv, Socorro Brito, foi contratada uma empresa através de licitação para executar apenas os sistemas tecnológicos da Assistência, mas que a gestão é feita pelo Governo do Estado.

“O governo do estado reafirma, inclusive o governador Jerônimo aumentou agora na condição de ato do reajuste, o percentual sobre a participação do governo. O governo do estado mantém a estrutura toda do Planserv, de servidores, de sede”, disse. 

“Se não fosse isso nós não tínhamos condição de funcionar, porque o governo do estado mantém a estrutura toda de funcionamento do Planserv e ainda as instalações de saque, todas as estruturas do estado estão à disposição do Planserv. Então não tem como você desarmar, desfazer um plano desse porque é um plano sabe de quem? Da Bahia”, acrescentou.

Ainda de acordo com a coordenadora Socorro, o governo do estado implantou sistemas de mercado dentro Planserv e, por isso, foi feita a contratação por licitação da empresa para fazer a operação do plano.

“Em 2018 foi feita uma licitação pra fazer todo esse sistema operacional do Planserv: de regulação; de auditoria; de call center 24 horas, foi terceirizado, foi contratado. Esse contrato de cinco em cinco anos, ele deve ser refeito e feito uma licitação. Então, a nova licitação a gente tem uma nova empresa, é a Meida, uma empresa autônoma, autossuficiente, com capacidade de agir, é tanto que pegou do zero os nossos sistemas e está desenvolvendo conosco. Então, é isso que nós estamos fazendo. A Media que é a empresa que está fazendo a operação, ela não gere o Planserv, quem gere é o governo do estado”, explica Brito.

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *