

O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) assinou, nesta terça-feira (26), um decreto de suplementação milionária. O valor do recurso chega a mais de R$ 300 milhões. Com este ato, passa a ser permitido à gestão estadual um gasto maior do que o que havia sido previsto na lei orçamentária. Vale lembrar que toda essa situação só está sendo possível por causa de um superávit financeiro conquistado pela adminitração estadual.
Ao todo, o crédito suplementar decretado por Jerônimo é no valor de R$ 339.352.100,00. Além do governador da Bahia, esse decreto foi assinado por diversas outras autoridades. Entre eles estão Afonso Florence, secretário da Casa Civil, Manoel Vitório, da Fazenda, Roberta Santana, da Saúde, Marcelo Werner, da Segurança Pública, e Bruno Monteiro, da Cultura.
Os recursos deverão ser utilizados em diversos setores da administração e para diversas ações. Entre elas está a reforma de unidade do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), encargos com o cumprimento de sentenças judiciais, capacitações e outros encargos. Como o decreto entra em vigor na data de sua publicação, a decisão do governo já está com todos os efeitos ativos.