O Juiz Gerivaldo Alves Neiva, natural de Irecê, foi promovido para a Comarca de Conceição do Coité há 28 anos e continua atuando na mesma cidade até hoje. Seus filhos mais velhos; o médico Gerivaldo Segundo e Ana Clara Neiva (psicóloga), viveram a infância em Coité e hoje são profissionais reconhecidos em suas especialidades em outras cidades.
Depois de viúvo, casou-se com Maria Fernanda Sampaio, conhecida pela atuação como empreendedora e psicopedagoga, e têm dois filhos ainda crianças (Maria e Francisco).
Depois de tantos anos como juiz em Coité, Dr. Gerivaldo organizou a campanha pela construção de um novo edifício para o fórum da comarca e hoje a população conta com um equipamento moderno e 04 juízes para a atender as demandas. São dois juízes parra os juizados, uma juíza para a vara cível e, ele próprio, na vara criminal.
Além disso, a comarca de Conceição do Coité conta hoje com duas promotorias de justiça e dois defensores públicos. Poucos municípios na Bahia contam com uma estrutura desse porte para atender aos jurisdicionados.
Depois dessa trajetória, o juiz Gerivaldo Neiva tornou pública sua condição de autista com nível de suporte 1.
Fonte: Calila Noticias