Estradas vicinais são extremamente importantes para o desenvolvimento de um município, pois é por ali que transitam as três refeições básicas de uma família (proteínas, verduras, legumes, hortaliças, etc), essas vias também facilitam o acesso dos serviços públicos aos cidadãos da zona rural, bem como a locomoção destes, à Sede do município, estando em boas condições, reflete na qualidade de vida dos cidadãos, pois é mais segurança e agilidade.
O município de João Dourado tem uma das maiores extensões vicinais do interior da Bahia, manter essas vias em condições de trafegabilidade não é fácil para nenhuma gestão pública, requer muita responsabilidade e planejamento, pois bem, isso tem acontecido na Capital da Cebola, é notório que João Dourado tem as melhores estradas vicinais da região de Irecê, fruto de ações constantes de manutenções.
Com o objetivo de intensificar as manutenções que já vem acontecendo e preparar as estradas para o período de chuvas, de colheitas e claro, melhorar o dia a dia dos cidadãos, a Prefeitura de João Dourado lançou na última segunda-feira (20), o maior programa de recuperação de estradas do interior da Bahia, com recursos próprios, o Programa Acelera 2.0. Na primeira fase, as ações serão nas estradas que tiveram um período maior sem intervenção, são 38 rotas elencadas, após esta fase, vai retornando periodicamente nas que já tiveram alguma ação e necessitem.
“A Prefeitura já recuperou mais de 125km, com o Acelera 2.0, vamos recuperar mais 330km, fechando a primeira fase com a recuperação de mais de 450 km. Nossa meta é sempre melhorar a vida da nossa gente, com o que é do bom e do melhor”, disse o prefeito Di Cardoso.
A primeira rota, que liga a BA-052 ao povoado de Macedônia, iniciou no mesmo dia do lançamento do programa. Todo o cronograma desta fase, das 38 rotas, está publicado nas redes sociais da Prefeitura