logo lider noticias

Mesmo sob torrencial chuva, festa “Rainha da Pinha” varou a madrugada

Mesmo sob torrencial chuva, festa “Rainha da Pinha” varou a madrugada

Durante toda a noite desta quinta-feira, 21, a cidade de Presidente Dutra foi balançada pela programação festiva dos seus 61 anos de emancipação política, que teve shows musicais, escolha da “Rainha da Pinha” e presença de deputados federal e estaduais.

Com a Pça de Eventos tomada por foliões de todos os cantos da região de Irecê, teve início na noite de ontem, continua hoje, 21 e vai até amanhã, 22, os festejos de aniversário da cidade de Presidente Dutra, que comemora 61 anos de emancipação política e administrativa. Uma multidão de pessoas compareceu ao evento, onde o prefeito Roberto Carlos Alves de Souza (Robertão), abriu as festividades, com diversos shows musicais e o tradicional concurso que define a “Rainha da Pinha”.

Parte especial da celebração festiva, a “Rainha da Pinha” é sempre escolhida no primeiro dia do evento, para que os seus súditos tenham o privilégio de se divertirem ao seu lado durante os três dias de folia.

RAINHA É DE JOÃO DOURADO

Após a apresentação musical da prata da casa Adrianinho, foi a vez do momento mais esperado. Dez lindas jovens subiram à passarela, desfilando em três momentos distintos, conforme o regulamento.

Ao final, foram escolhidas as classificadas, conforme a opinião da Comissão Julgadora: Monalisa Dantas (Presidente Dutra) ganhou o prêmio de Miss Simpatia e na disputa da coroa, Kezia Vitória (Presidente Dutra) foi classificada em 3º lugar, a segunda colocada foi Raiane Barbosa (Ibititá) e a garota escolhida como “Rainha da Pinha 2023”, foi a jovem Estefany Modesto, de João Dourado.

Após o ato de premiação, que contou com participações do prefeito Robertão, vice-prefeito Oberdan Machado, dos deputados federal Daniel Almeida e estaduais, Pedro Tavares e Ricardo Rodrigues, além de vereadores e secretários, a noite festiva continuou com os shows de Jonas Esticado, Ricck Mentto, Lucas Lutti e banda Novo Clima.

Mesmo com chuvas intensas, de muito vento, relampejos e trovoadas, a festa seguiu com a sua programação normal, com o público aproveitando o momento para extravasar alegria e hospitalidade.

SEGURANÇA

Um forte esquema de segurança, foi montado, reforçado em razão da onda de ameaças que tomou conta de todo o País, pelas redes sociais, de que dia 20 haveria muita violência contra a vida de estudantes.

Com câmeras em todas as áreas do circuito da festa, a Polícia Militar efetivou monitoramento permanente durante todo tempo que antecipou as apresentações, durante e depois da programação, assegurando bem-estar, tranquilidade e segurança física e patrimonial de todos os foliões e foliãs.

O primeiro dia da festa foi marcado por muita tranquilidade, sem nenhum registro de incidentes de qualquer natureza.

Fonte: Cultura&Realidade

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *