logo lider noticias

Obra de pavimentação vai beneficiar comunidade quilombola no município de Presidente Dutra

Obra de pavimentação vai beneficiar comunidade quilombola no município de Presidente Dutra

Bahia chega a 150 obras de pavimentação nas estradas em um ano de gestão estadual

O governador Jerônimo Rodrigues se reuniu nesta quinta-feira (18) com o prefeito Roberto Carlos Souza, de Presidente Dutra, norte do estado, para autorizar licitação das obras do povoado de Ramos, que vai atender ao quilombo Caloudo Ramos. Serão destinados quase R$ 4 milhões para a pavimentação de 3,6 quilômetros da estrada que vai conectar a zona rural à malha pavimentada, pela BA-225.

“Saímos do nível das estradas entre municípios e estamos caminhando para ampliar esse acesso de pavimentação asfáltica entre as sedes de municípios e seus povoados e distritos. Com a pavimentação, levamos garantia de qualidade de transporte, segurança e saúde”, detalhou o governador Jerônimo Rodrigues.

Ao todo, são quase três mil quilômetros de extensão de estradas concluídas e em andamento que conectam a zona rural às rodovias estaduais. O investimento total já chega a mais de R$ 2 bilhões em um ano. De acordo com Saulo Pontes, diretor-superintendente da Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia (SIT), vinculada a Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado da Bahia (Seinfra), o projeto que garante a soberania do trabalhador do campo e reduz o êxodo rural nos territórios baianos.

“Estamos dando mais um passo nessas ligações dos núcleos agrícolas. Isso mostra a preocupação do governo de ligar esses núcleos agrícolas às vias pavimentadas do Estado, facilitando o escoamento da produção, dando segurança, acesso à saúde e à educação, fixando as famílias no entorno desses núcleos agrícolas e, com isso, garantindo a fixação do homem no campo e, por conseqüência, aumentando a população rural, tão importante para a nossa agricultura”, destacou Saulo Pontes.

Repórter Milena Fahel/GOVBA

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *