Durante a Sessão Ordinária 1.103 da Câmara de Vereadores de João Dourado desta terça-feira (04), estiveram em pauta temas principalmente relacionados à #mobilidade urbana, #infraestrutura da #educação pública e políticas públicas de #empoderamento feminino.
Na oportunidade, foram aprovados o Projeto de Lei 725/2023, de autoria do vereador Matatias Neto, que nomeia o Centro Educacional em construção no bairro Rosalvo Cardoso como professora Didi; e o Projeto de Resolução 01/2023, que propõe a alteração do Artigo 362 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores, estabelecendo critérios para as proposições individuais de concessão de Títulos de Honraria por legislatura.
Foram apresentados o Projeto de Lei 726/2023, de autoria do vereador Matatias Neto, que nomeia José Simplício da Silva como rua no povoado de Caldeirão do Jacó; o Projeto de Lei 727/2023, proposto pelo vereador Eduardo Loula, que nomeia o campo society de Lagoa de Ademar como Erotildes Maria da Conceição e o Projeto de Lei 728/2023, da vereadora Rosângela Cardoso, que propõe que o Centro de Educação Especializada do município (CAEE) seja batizado com o nome Elanya Keline Antas Farias. As matérias seguem em tramitação na Casa.
O Projeto de Resolução 002/2023, apresentado pela Mesa Diretora, dispõe sobre a criação da Procuradoria da Mulher na Câmara, e segue em tramitação.
A Vereadora Viviane Vasconcelos apresentou a Indicação 006/2023, por meio da qual solicita a reforma a praça Filemon Moreira, conhecida como praça da Igreja Católica, no povoado de Gameleira.
O vereador Carlos Átila propôs a Moção de Aplausos 03/2023, em homenagem ao atleta Ian Melo, que superou limites e recentemente representou o município de João Dourado na Maratona Internacional de São Paulo.