logo lider noticias

PEDRO TAVARES SAÚDA OS 70 ANOS DO MUNICÍPIO DE PINDOBAÇU

Os 70 anos de emancipação política e administrativa do município de Pindobaçu, transcorridos no último dia 4, foram registrados na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) pelo deputado Pedro Tavares (UB), que apresentou uma moção de congratulações ao povo da localidade.

No documento, ele informa que o município, localizado na Região Centro Norte do Estado, está situado a cerca de 400 quilômetros da capital, tem população de 20 mil habitantes e faz limite com Campo Formoso, Antônio Gonçalves, Mirangaba, Filadélfia, Saúde e Ponto Novo.

O povoado, conta o parlamentar, permaneceu com o nome de Lamarão até o ano de 1914, quando foi inaugurada a estação ferroviária de Pindobaçu. A mudança do nome do lugar, na opinião de Pedro Tavares, “tem uma explicação muito curiosa: quando o prédio da estação ficou pronto, o nome da localidade deveria ser colocado em seu frontispício, mas os engenheiros da Leste Brasileira acharam que o nome de Lamarão era muito feio para batizar aquele prédio novo e bonito. Decidiram então consultar os moradores acerca de uma possível mudança quanto ao nome da localidade”.

O deputado pediu ainda que, após tramitação regimental, todos os munícipes de Pindobaçu, a Câmara de Vereadores e a Imprensa Oficial tomem conhecimento da moção.

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *