O prefeito de Utinga, município da região da Chapada Diamantina, Joyuson Vieira, declarou, nesta terça-feira (05), ao Bahia Notícias, que as denúncias relacionadas a precariedade do transporte público do município são fruto de sabotagem: “Chegamos à conclusão de que aqueles pneus foram substituídos propositalmente”.
Em seu quarto mandato na gestão municipal, o gestor declarou que o transporte escolar do município é exclusivo, sendo os motoristas servidores do município, assim como os veículos também estão em nome da prefeitura. “Ano eleitoral é assim mesmo, apareceu uma matéria mostrando um dos micro-ônibus, com os pneus deploráveis. Não tinha nem condições de rodar com aqueles pneus. A gente foi averiguar, era uma segunda-feira, e chegamos à conclusão de que aqueles pneus foram substituídos propositalmente num final de semana”, declarou Joyuson.
O prefeito informou ainda que solicitou ao diretor de transportes e o motorista do ônibus registrassem um boletim de ocorrência sobre o caso. Segundo ele, os pneus do veículo e o motorista já foram substituídos. “Chamei o diretor de transporte escolar, ele confessou para nós que na sexta-feira o carro estava com pneus excelentes, como todos os outros. Recomendei a ele que fosse a delegacia, registrasse uma ocorrência”, detalhou.