A Prefeitura Municipal de João Dourado inaugurou ontem, quinta-feira (23), a Escola Social de Música CantaroLAR, mais um espaço de transformação, inclusão, proteção e garantia dos direitos de 120 crianças e adolescentes da rede municipal, com idade entre 07 e 17 anos.
Através de oficinas de canto coral e instrumentalidade, os alunos poderão desenvolver suas habilidades cognitivas, emocionais, educacionais, musicais, funcionais e sociais. O espaço realizará também o acompanhamento psicossocial e terapêutico desses alunos e suas famílias, consolidando assim, como um espaço de fortalecimento da cidadania infanto-juvenil e dos vínculos comunitários.
“São mais de 5 mil municípios no Brasil e João Dourado está entre as únicas 40 cidades que tiveram projetos aprovados e as únicas 10 do Estado. Isso é um motivo de muito orgulho e de agradecimento ao vermos que estamos no caminho certo! Tenho certeza que esta Escola será celeiro de grandes músicos para o nosso município e país”, disse o prefeito Di Cardoso.
Financiado pelo Itaú Social, o Projeto CantaroLAR foi idealizado pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, juntamente com a Prefeitura de João Dourado e será executado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.