logo lider noticias

Resumo semanal dos trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores de João Dourado

Resumo semanal dos trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores de João Dourado

Durante os trabalhos legislativos desta semana na Câmara de Vereadores de João Dourado foram apresentados um Projeto de Lei, 3 Pedidos de Providência, uma Moção de Pesar e uma Indicação.

O Projeto de Lei Nº 722/2023, de autoria do Poder Executivo, propõe a alteração da Lei Municipal Nº 288/2003, que dispõe sobre a Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Se aprovada a Lei, cada cidadão poderá votar em apenas um candidato a Conselheiro Tutelar e passam a ser exigidos dos candidatos conhecimentos básicos de informática. O subsídio mensal do Conselheiro também sofrerá reajuste com base no salário mínimo definido nacionalmente. O texto segue em tramitação.

Por meio dos Pedidos Nº 06, 07, 08, protocolados pelo vereador Matatias Neto e acolhidos pela Mesa, são solicitados a limpeza e encascalhamento de 5km estrada que liga o Lajedão (altura da propriedade de Zezinho Galego) à estrada da Guanabara (próximo à propriedade de Zé Dantas); asfaltamento das ruas Alípio Nunes, Professora Neide e Rogério Nunes Dourado, no povoado de Conquista; além de asfalto quente para o trecho que liga a BA-052 (entrada do Caldeirão do Jacó) ao Centro do povoado.

O vereador apresentou, ainda, uma Moção de Pesar pelo falecimento do senhor José Sebastião de Lima, conhecido por Zé Dudu, ocorrido no último dia dia 11 de março de 2023.

A vereadora Viviane Vasconcelos apresentou uma Indicação propondo a realização de Audiência Pública para debater poluição sonora e perturbação do sossego. A temática vem sendo discutida com frequência pelos vereadores da Casa, e por meio da audiência será debatida, em breve, com a participação de especialistas, representantes do Poder Executivo e da comunidade.

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *