logo lider noticias

RICARDO RODRIGUES ELOGIA ESCRITOR JACKSON RUBEM ALVES

RICARDO RODRIGUES ELOGIA ESCRITOR JACKSON RUBEM ALVES
Foto: JulianaAndrade/AgênciaALBA

O deputado Ricardo Rodrigues (PSD) apresentou moção de aplausos ao escritor e historiador Jackson Rubem Alves. Natural de Irecê, o homenageado é autor de várias obras usadas como fonte de pesquisa para teses de doutorado e mestrado em universidades do Brasil ou em instituições como IBGE.

“Nosso conterrâneo Jackson Rubem Alves é merecedor da presente moção, pois leva ao Brasil e ao mundo, através de sua obra, a nossa querida região de Irecê”, explica, acrescentando que o escritor tem mais de uma dezena de livros publicados ao longo da carreira, “No último sábado, 1º de abril, Jackson lançou mais duas obras, Irecê Além do Feijão e A História de Irecê, que retratam a história dos imigrantes que foram a região de Irecê e se destacaram na agricultura e comércio de uma forma geral”, conta.

Em 2001, Jackson fundou O Brasileirinho, jornal impresso mensalmente, feito com a participação de crianças e adolescentes. A versão impressa do jornal circulou até o ano de 2010, mantida com assinaturas e alguns patrocínios. Atualmente, o veículo existe no formato on line.

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *