logo lider noticias

RICARDO RODRIGUES ELOGIA TRABALHO DA FUNDIFRAN

RICARDO RODRIGUES ELOGIA TRABALHO DA FUNDIFRAN

O deputado Ricardo Rodrigues (PSD) inseriu na Ata dos Trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma moção de aplausos à Fundação de Desenvolvimento Integrado no Vale do Rio São Francisco (Fundifran).

No documento, o parlamentar reconheceu o trabalho da entidade com sede na cidade de Ibotirama e fundada no ano de 1971. Conforme ele explicou, a Fundifran “tem promovido e executado assistência às famílias, organizações e movimentos sociais, visando o desenvolvimento integrado e sustentável das comunidades da Bacia do São Francisco”.

Ricardo Rodrigues disse ainda que a fundação contribui com serviços de assessoria, capacitação tecnológica e gerencial, planejamento e pesquisa, aperfeiçoamento de capacidades, com enfoque na educação ambiental, cultural e de gênero, em vista do exercício da cidadania e da qualidade de vida em âmbito regional.

Entre as principais áreas temáticas de atuação da entidade, estão, segundo o legislador, agropecuária, arte e cultura, assistência social, economia solidária, meio ambiente, organização e participação popular, relações de gênero, segurança alimentar e nutricional e trabalho e renda.

“Por tanto, há mais de cinco décadas, nas regiões de Ibotirama, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Irecê e tantas outras que têm relação com a bacia hidrográfica do rio da integração nacional, o Velho Chico, a Fundifran tem atuado e vem se mantendo firme, de forma legal, como entidade pública de direito privado das mais importantes da Bahia”, definiu Ricardo Rodrigues.

O deputado citou ainda o seminário 50 Anos da Fundifran, ocorrido no sábado (7), em Ibotirama, que, de acordo com ele, conseguiu juntar diferentes gerações da entidade. “Nosso mandato parlamentar esteve representado no seminário e em toda a programação pelo meu amigo e colaborador José Carlos Dourado das Virgens, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Irecê, que tem vínculos históricos com a Fundifran. Dirigentes e técnicos da entidade, juntamente com colaboradores, beneficiários, parceiros diversos etc, realizaram o grande seminário e uma linda festa, que marcam os dois primeiros anos da entidade em seu pós-cinquentenário”, elogiou.

Por fim, Ricardo Rodrigues reafirmou a “importância da entidade, sua trajetória, seus mártires, seu legado” e a elogiou pelos relevantes serviços prestados, com o “apoio de entidade da Europa e, mais recentemente, dos governos estadual e federal”.

“Saúdo as pessoas que trabalharam e os que trabalham na Fundifran, bem como todo público-alvo beneficiário, parceiros, colaboradores, municípios envolvidos, associações, cooperativas, sindicatos, dioceses, militantes sociais, partidos políticos, lideranças diversas”, declarou.

Ele concluiu o documento afirmando que a Fundifran ultrapassa as fronteiras regionais do Velho Chico e que são muitas mudanças provocadas pela sua atuação nas comunidades e nas pessoas. “A caminhada apenas está se adequando às conjunturas, para mais 50 anos de vida, é o que ratifico, com a certeza da seriedade e os bons propósitos desta instituição”, finalizou Ricardo Rodrigues.

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *