logo lider noticias

RICARDO RODRIGUES FRISOU CAPACIDADE DE CRESCIMENTO DO MUNICÍPIO DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

RICARDO RODRIGUES FRISOU CAPACIDADE DE CRESCIMENTO DO MUNICÍPIO DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

O deputado Ricardo Rodrigues (PSD) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma moção de aplausos em homenagem ao 23º aniversário de emancipação político-administrativa do município de Luís Eduardo Magalhães, município com mais de 92.671 habitantes e que tem seu nome em homenagem ao político baiano que presidiu o Congresso Nacional e morreu em 1998. Capital do agronegócio no Estado, com apenas 23 anos, é uma das cidades que mais cresce no Brasil.

Desmembrado de Barreiras em 30 de março de 2000, através da Lei nº 395/1997, o município de Luís Eduardo Magalhães se encontra a 947 km de Salvador e tem como limites São Desidério e Barreiras (em solo baiano) e Aurora do Tocantins, Ponte Alta do Bom Jesus e Taguatinga (em território tocantinense).

No documento, ele ressalta que “sua agricultura é pujante, diversificada e de grande produtividade, possuindo grandes áreas irrigadas. A pecuária é de alta qualidade tanto na área genética como tecnológica”, ressalta o parlamentar, ao falar das potencialidades da cidade, apelidada nacionalmente como a “Capital do Agronegócio”.

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *