logo lider noticias

Vereador de Irecê pede obrigatoriedade do Hino Nacional nas escolas do município

Vereador de Irecê pede obrigatoriedade do Hino Nacional nas escolas do município

Durante Sessão Ordinária realizada na Câmara de Vereadores de Irecê na manhã da última sexta (24), vereador Toinho do Judô cobrou a regulamentação do Projeto de Lei que fora aprovado em fevereiro para execução do Hino Nacional nas escolas do município uma vez na semana e nos eventos esportivos.

Toinho salientou que, antigamente, havia a tradição nas escolas da execução do Hino Nacional na chegada dos alunos. Segundo o edil, a execução do Hino Nacional nas escolas é uma forma de levar a criança a respeitar o hino como símbolo da pátria

O vereador Irisvan concordou com Toinho do Judô, lembrou que, quando era estudante, ficava feliz ao iniciar o dia na escola enfileirado com os colegas para o canto do Hino Nacional. Segundo Irisvan, a execução do Hino Nacional representa o respeito não apenas à pátria, mas à escola, aos professores e também aos colegas.

A vereadora Professora Jussara sugeriu que fosse adicionada, também, uma emenda incluindo também o Hino da Bahia e o Hino de Irecê.

Já o vereador Murilo do Asa Sul ponderou que a “obrigatoriedade” não seria bem vinda. Alegou que tal medida poderia onerar as escolas públicas. Ainda segundo Murilo, poderia haver uma dificuldade para os professores na logística e em gerencias um grande número de alunos. Murilo acredita que, em razão de uma eventual dificuldade alegada pela Secretaria de Educação, poderia haver um veto, apesar de reconhecer a importância da execução do Hino Nacional.

Tertinho também fez uso da palavra. Apesar de não se declarar contra, Tertinho levantou como dificuldade para tal medida o tempo que isso levaria para ser executado. Tertinho questionou se haveria tempo disponível para isso, já que o Hino Nacional é um hino longo e poderia atrasar os alunos na entrada na escola.

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *