logo lider noticias

Vereador Jonas Moura propõe criação de abrigo para cães e gatos em Barro Alto

Vereador Jonas Moura propõe criação de abrigo para cães e gatos em Barro Alto

O vereador JONAS MOURA RAMOS DE SOUZA, no uso de suas
atribuições fez indicação ao Prefeito Municipal de Barro Alto- Bahia, através da secretaria ou setor competente do executivo municipal, a criação de um abrigo municipal para Cães e Gatos e a disponibilização de um profissional médico veterinário para atendimento.

JUSTIFICATIVA:

A propositura objetiva a construção de um abrigo municipal para o
acolhimento de animais em estado de abandono no município de Barro Alto – Bahia, animais estes em estado deplorável , onde muitos deles são vítimas de atropelamentos, quando não morrem ficam jogados à míngua nas ruas.
A proposta visa amenizar o sofrimento desses animais, com a criação do abrigo municipal para cães e gatos que são jogados na rua de forma desumana, o projeto ora apresentado, visa controlar a população de cães e gatos evitando assim a proliferação de doenças, bem como controle da reprodução e fomentação a iniciativa da doação.

Vale destacar também a importância da disponibilidade de um médico
veterinário para atender a população dos animais de ruas e daqueles proprietários que não tem condições de arcar com tais custas, atuando assim desde a castração até situações críticas de saúde desses animais.
A solução deste problema não é exclusivamente a questão humanitária, mas de saúde pública, meio ambiente e controle de doenças. A intervenção da prefeitura para a construção de espaços públicos e disponibilização de profissional para o acolhimento destes animais pode resolver o problema crônico causado pelo abandono e preventivamente contra possíveis doenças.

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *