logo lider noticias

2º Forum do Selo Unicef é realizado em Presidente Dutra

2º Forum do Selo Unicef é realizado em Presidente Dutra

A Prefeitura Municipal de Presidente Dutra, por meio de um conjunto multisetorial do governo, envolvendo diversas secretarias, realizou nesta quinta-feira, 6, o 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, programa desenvolvido em todo mundo, pela Organização das Nações Unidas – ONU, com foco no estímulo aos governos municipais no desenvolvimento e inclusão.

O fórum destacou o desempenho do município de Presidente Dutra, reconhecido pelas diferentes instâncias no Unicef – Fundo das Nações Unidas para a Infância, como município que investe na execução de políticas e programas fundamentais.

De acordo com o prefeito Robertão, que esteve no evento, “o Selo UNICEF foca na intersetorialidade, planejamento por resultados, mobilização de adolescentes, compromisso dos profissionais e o engajamento comunitário, resultando em melhorias concretas na vida das crianças e adolescentes”, destacou o gestor.

Durante o evento, foi ressaltada a importância da plataforma Busca Ativa Escolar, uma ferramenta gratuita do UNICEF em parceria com Undime, Congemas e Conasems, que ajuda a identificar e acompanhar crianças e adolescentes fora da escola ou em risco de evasão, permitindo maior suporte para a sua inclusão nas políticas de assistência, nas diferentes linhas de atuação.

Grazia Novaes, secretaria de saúde, apresentou dados sobre a vacinação no município, destacando a importância de manter altas taxas de imunização para a saúde pública. Jaine Porto, diretora do Espaço Saber, compartilhou as práticas exitosas do Núcleo de Educação Especial, que oferece suporte especializado para crianças com necessidades educativas especiais. Mariana Oliveira, supervisora do PIS, abordou as ações do Programa Primeira Infância no SUAS, que promove o desenvolvimento integral das crianças desde os primeiros anos de vida.

O evento também contou com apresentações de dança realizadas por meninas, e os adolescentes atuaram como mestres de cerimônia, proporcionando um show de talento e engajamento que encantou a todos os presentes, além da apresentação dos meninos do projeto musical nas escolas.

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *