logo lider noticias

36 novos servidores efetivos da Educação tomam posse em Irecê

36 novos servidores efetivos da Educação tomam posse em Irecê

“Não dá nem para acreditar… Estou vivendo o meu maior sonho: agora eu sou concursada! Prometo dar o meu melhor.” As palavras emocionadas de Iracema de Jesus, nova professora da rede municipal de Educação, representam o sentimento de conquista compartilhado pelos 36 profissionais empossados nesta quarta-feira (05). O momento, carregado de simbolismo, marca não apenas a realização pessoal dos aprovados, mas também o fortalecimento do ensino público de Irecê.

A cerimônia de posse, realizada na sede do Poder Legislativo, foi acompanhada por autoridades, convidados e centenas de pessoas que acompanharam a transmissão ao vivo pela TV Barriguda no YouTube. A secretária municipal de Educação, Andreia Oliveira, deu as boas-vindas aos novos servidores e reforçou a importância do papel que passam a desempenhar. “Venham com dedicação e paixão, pois a Educação de Irecê precisa de vocês.”

Representando o prefeito Murilo Franca, que se recupera de uma forte gripe, o vice-prefeito Tertinho celebrou a conquista dos novos professores e aproveitou a ocasião para anunciar um dos principais desafios da gestão nos próximos anos. “Nosso objetivo é levar o ensino em tempo integral para 100% das escolas, porque sabemos que é na educação que construímos um futuro melhor.” Mesmo ausente, Murilo acompanhou a cerimônia online e enviou mensagens de apoio e reconhecimento aos novos servidores.

A posse dos concursados reforça o compromisso da Prefeitura com a valorização profissional e a estabilidade no serviço público. O processo seletivo, realizado em 2024, garantiu 36 novos cargos efetivos, fortalecendo o quadro de educadores do município. “Temos hoje mais de 400 professores efetivos e uma gestão comprometida com a educação. Vocês terão todo o suporte necessário, serão bem recebidos, respeitados e valorizados. Sejam muito bem-vindos a essa nova etapa”, destacou o secretário municipal de Governo, Agnaldo Freitas, ex-titular da Educação por oito anos.

Fonte: Irecê Acontece

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *