O Comando do 7º Batalhão da Polícia Militar intensificou a fiscalização de veículos com insulfilm irregular durante suas ações em toda a área de atuação. A medida tem como objetivo garantir a segurança viária, respeitando as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que estabelece limites específicos para a transparência das películas automotivas.
A irregularidade no uso do insulfilm compromete a visibilidade, coloca em risco a segurança no trânsito e dificulta a identificação de ocupantes e objetos no interior dos veículos, o que pode facilitar práticas ilícitas. De acordo com o Tenente-Coronel PM Flailton Rosa, Comandante do 7º Batalhão, “diversos veículos utilizados por suspeitos de crimes apresentavam vidros totalmente escuros, dificultando a identificação de ocupantes, armas, drogas, entre outras irregularidades.”
Os motoristas flagrados com insulfilm fora do padrão serão autuados, e o material irregular deverá ser removido imediatamente. O Comando do 7º Batalhão reforça seu compromisso com a segurança viária e a proteção da vida, pedindo a colaboração de todos os condutores para o cumprimento das leis.
PMBA, uma força a serviço do cidadão!