logo lider noticias

Elmar Nascimento integra esquema de fraude a licitações e desvio de dinheiro público na Bahia, aponta PF

Elmar Nascimento integra esquema de fraude a licitações e desvio de dinheiro público na Bahia, aponta PF

A Polícia Federal, com base nas investigações da Operação Overclean, apontou a participação do deputado federal Elmar Nascimento (União) no esquema de fraude a licitações e desvio de dinheiro público na Bahia. A ação ainda investiga também superfaturamento e corrupção em contratos de limpeza urbana e pavimentação em municípios do interior do estado.

A suposta participação do parlamentar seria através do envio de emendas para cidade de Campo Formoso, que tem seu irmão Elmo Nascimento (União) como prefeito. A gestão municipal teria firmado dois contratos suspeitos de fraude, com valor de R$ 51 milhões, com a empresa Allpha Pavimentações, dos investigados Alex e Fabio Parente.

Conforme reportagem do Uol, com base no relatório da PF, as licitações teriam sido fraudadas pelo primo do deputado, hoje vereador, Francisco Nascimento, que na época atuava como secretário-executivo da prefeitura. Conversas dele com o responsável pela licitação em busca de favorecimento dos empresários teriam sido flagradas pela Polícia Federal.

fonte: bnews

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *