A Polícia Militar da Bahia, por meio do Comando de Policiamento da Região Centro-Norte (CPR-CN), realizou, na tarde desta sexta-feira (06), em sua sede, em Irecê, uma reunião de alinhamento com representantes dos órgãos de trânsito e praticantes da modalidade off-road, a pedido de proprietários de UTVs e quadriciclos.
O encontro contou com a participação do Subcomandante do CPR-CN, Ten Cel PM Maltez, do Chefe da Ciretran de Irecê, Ronaldo Miron, do Superintendente de Trânsito Municipal, ST PM R/R José Roberto Primo e do vereador Pedro, representante do Legislativo municipal.
Durante a reunião, o Subcomandante destacou a necessidade do cumprimento das normas de trânsito e chamou a atenção para os aproximadamente 200 acionamentos registrados pelo CICOM 190 somente no segundo semestre, situação que motivou o aprimoramento das ações de fiscalização por parte da Polícia Militar.
Na oportunidade, o Chefe da Ciretran apresentou esclarecimentos sobre as regras de circulação previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com especial atenção à Resolução nº 1.023/2026 do CONTRAN.
A iniciativa atende à diretriz do Comando do CPR-CN, que busca fortalecer o diálogo institucional, promover ações preventivas e orientar os proprietários e praticantes de atividades off-road quanto ao cumprimento da legislação de trânsito, contribuindo para a segurança viária e a preservação da ordem pública.
A reunião teve como principal objetivo esclarecer e orientar proprietários e praticantes de trilhas quanto às condutas que devem ser observadas na utilização desses veículos, reforçando a importância da responsabilidade, do respeito à legislação e da segurança viária.
A PMBA reafirma seu compromisso com a preservação da ordem pública e a segurança da população, fortalecendo o diálogo e a atuação integrada com os órgãos competentes.
📍 Irecê/BA – 06 de novembro de 2026
📸 PMBA pela ASCOM do CPR – Centro Norte


