O deputado estadual Binho Galinha (PRD) é considerado foragido da Justiça. A informação foi confirmada pelo delegado da Polícia Federal, Geraldo Almeida, em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira, 1º.
Ao todo, nove mandados foram cumpridos na cidade de Feira de Santana, segundo o delegado. Desses, quatro eram policiais militares que atuavam como ‘braço armado’ da organização criminosa.
“Foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva e 18 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de R$ 9 milhões a suspensão das atividades econômicas de uma Pessoa Jurídica”, explicou o delegado.
O deputado estadual Binho Galinha se tornou alvo da operação Estado Anômico, nesta quarta-feira, 1, um desdobramento da El Patron. Outras nove pessoas foram presas na ação, incluindo a esposa e o filho do parlamentar.
Mais cedo, em conversa com o Portal A TARDE, o deputado Marcinho Oliveira, presidente estadual do PRD, pontuou que o partido espera uma posição da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para decidir o futuro do parlamentar.
Fonte: A TARDE