logo lider noticias

PMBA REALIZA PALESTRAS EDUCATIVAS EM UNIDADES ESCOLARES DA REGIÃO

PMBA REALIZA PALESTRAS EDUCATIVAS EM UNIDADES ESCOLARES DA REGIÃO

A Polícia Militar da Bahia informa que, no mês de maio, policiais militares realizaram palestras educativas em unidades escolares dos municípios de Canarana e América Dourada, abordando temas voltados à disciplina, respeito, cidadania e projeto de vida.

No dia 14 de maio, as palestras ocorreram na Escola Catão Dourado, no distrito de Salobro, em Canarana, sendo destinadas aos alunos dos 7º anos A e B e 8º anos C e D. Durante a ação, foram abordados temas relacionados à violência, respeito, justiça, disciplina e construção de um projeto de vida.

Já no dia 21 de maio, no povoado de Soares, município de América Dourada, foi realizada a palestra “Reconstruindo o ambiente escolar: disciplina, respeito e corresponsabilidade”, direcionada a pais, alunos e professores do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II.

Durante os encontros, foram debatidos temas relacionados aos direitos e deveres no ambiente escolar e social, fortalecimento da parceria entre família e escola, conscientização sobre consequências das escolhas, valorização da disciplina, incentivo ao diálogo e promoção de uma convivência mais harmoniosa e segura.

As ações reforçam o compromisso da Polícia Militar da Bahia com a prevenção, educação e fortalecimento da cultura de paz no ambiente escolar.

📍Canarana e América Dourada/BA – 14 e 21/05/2026
📸 PMBA pela Ascom do 7° BPM

https://www.instagram.com/p/DYpXxWeEUzu/?igsh=MWJzNTd5anZ6MTh5ZQ==
administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *