A Polícia Militar da Bahia informa que, na tarde desta quinta-feira (03), guarnições da 10ª CIPM realizaram a apreensão de arma de fogo, entorpecentes e outros materiais ilícitos após intervenção policial no município de Xique-Xique.
Durante patrulhamento, a guarnição recebeu informações de populares, de que dois indivíduos armados estariam traficando drogas na Rua 52. Ao chegarem ao local para averiguação, os policiais militares foram recebidos por disparos de arma de fogo, sendo necessário o revide à injusta agressão.
Os suspeitos refugiaram-se em uma residência, de onde continuaram efetuando disparos contra as equipes policiais. Após o cerco e a adoção das técnicas operacionais necessárias, houve novo confronto. Ao término da intervenção, um dos resistentes foi encontrado ao solo portando um revólver e uma bolsa contendo munições e substâncias análogas à maconha, cocaína e crack. O outro indivíduo conseguiu fugir.
O resistente foi imediatamente socorrido ao Hospital Julieta Viana, onde teve o óbito constatado pela equipe médica.
Na ação, foram apreendidos um revólver calibre .38 da marca Taurus, sete munições intactas, três munições deflagradas, uma balança de precisão, uma bolsa tipo tiracolo, aproximadamente 32 gramas de substância análoga à maconha, 2 gramas de substância análoga à cocaína e 11 gramas de substância análoga ao crack.
Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial de Xique-Xique, onde a ocorrência foi registrada para adoção das medidas legais cabíveis.
📍 Xique-Xique/BA – 03/09/2026
📸 PMBA pela ASCOM da 10ª CIPM


