logo lider noticias

PESQUISA MOSTRA DISPUTA ACIRRADA ENTRE LULA E FLÁVIO BOLSONARO

PESQUISA MOSTRA DISPUTA ACIRRADA ENTRE LULA E FLÁVIO BOLSONARO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) aparecem tecnicamente empatados na disputa pelo Palácio do Planalto no primeiro turno e em um eventual segundo turno. É o que aponta a pesquisa AtlasIntel/Bloomberg divulgada nesta quarta-feira (23).

De acordo com o levantamento, no primeiro turno, Lula registra 45,8% das intenções de voto, contra 43,4% de Flávio Bolsonaro. A diferença de 2,4 pontos percentuais está acima da margem de erro de um ponto percentual, para mais ou para menos.

Na sequência aparecem Renan Santos (Missão), com 4,5%, e o escritor Augusto Cury (Avante), com 2,1%. Ronaldo Caiado (PSD) soma 1,3%, enquanto Romeu Zema (Novo) tem 0,9%.

Clariana Barão (DC) e Samara Martins (UP) aparecem com 0,4% cada. Edmilson Costa (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO) e Wilson Grassi (Democrata) não pontuaram. Brancos e nulos somam 0,7%, enquanto 0,5% dos entrevistados não souberam responder.

Empate no segundo turno

Em um eventual segundo turno entre Lula e Flávio Bolsonaro, a pesquisa mostra uma diferença ainda menor. O petista aparece com 47,7%, enquanto o senador registra 47,4%. Brancos, nulos e eleitores que não souberam responder somam 4,9%.

A diferença de apenas 0,3 ponto percentual está dentro da margem de erro de um ponto, caracterizando empate técnico entre os dois candidatos.

Nos demais cenários testados pela AtlasIntel, Lula aparece com 47,6% contra 42,2% de Romeu Zema; 46,6% contra 44% de Ronaldo Caiado; 46,2% contra 39,4% de Augusto Cury; e 46,5% contra 31,2% de Renan Santos.

Rejeição

Lula e Flávio Bolsonaro também aparecem tecnicamente empatados no topo da rejeição. O presidente registra 51,6%, enquanto o senador tem 50,6%.

Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível, aparece com 39% de rejeição. Renan Santos soma 33,5%, Romeu Zema tem 30,4%, Ronaldo Caiado registra 23,7% e Augusto Cury, 21,4%.

Dados da pesquisa

O instituto entrevistou 5.015 eleitores entre os dias 17 e 22 de setembro, por meio de recrutamento digital aleatório (Atlas RDR). A margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-04739/2026.

FONTE: BAHIA.BA

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *