logo lider noticias

Ações solidárias marcam programação do Hospital de Irecê pelos 65 anos das Obras Sociais Irmã Dulce

Ações solidárias marcam programação do Hospital de Irecê pelos 65 anos das Obras Sociais Irmã Dulce

Uma programação dedicada à empatia, à solidariedade, à arte e ao amor. Assim foram as comemorações pelo aniversário de 65 anos das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), promovidas pelo Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, em Irecê. A unidade, que é administrada pela instituição do Anjo Bom do Brasil, organizou uma agenda especial de homenagens, pautada principalmente na acolhida aos mais necessitados. Entre as iniciativas, destaque para a ação solidária realizada no último dia 23 na comunidade Santa Dulce dos Pobres, também em Irecê. Com a participação voluntária de profissionais do complexo hospitalar, foi promovido um mutirão de atendimento para as crianças residentes na localidade.

O nobre gesto, que contou também com atividades lúdicas e distribuição de brinquedos, reuniu médicos pediatras, residentes de Pediatria, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, bioquímicos e assistentes sociais em uma verdadeira corrente do bem. Para marcar o encerramento do evento solidário, uma missa foi celebrada na capela da comunidade, com direito ainda à distribuição de sopa junto ao público. “Levar atendimento pediátrico para essas crianças gerou um sentimento de amor e gratidão. Saímos com o coração preenchido de paz e com essa experiência marcada em nossa memória”, compartilha a médica Raquel Machado.

A programação em Irecê, em homenagem aos 65 anos das Obras Sociais Irmã Dulce, foi pautada ainda pela mensagem da doação, através da divulgação de campanhas em benefício da OSID, a exemplo do programa Sócio-Protetor, uma das principais fontes de recursos para manutenção dos serviços prestados pela instituição. As atividades festivas contaram também com a celebração de uma missa na capela do Hospital Regional; seguida do plantio de uma muda de Jasmim no jardim situado na entrada do complexo hospitalar, em homenagem à Santa Dulce; e a realização de um Show de Talentos, com direito a diversas apresentações artísticas protagonizadas por profissionais da unidade. “São 65 anos de um legado de amor e serviço; e ficamos muito felizes em comemorar esse aniversário servindo a população mais carente”, pontua a líder geral do hospital, Ingrid Rafaelly.

As Obras Sociais Irmã Dulce acolhem hoje mais de 3 milhões de pessoas por ano na Bahia, incluindo pacientes oncológicos, idosos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, pessoas em situação de rua, usuários de substâncias psicoativas, crianças e adolescentes em risco social, entre outros públicos. Mas para manter essa rede de acolhimento e solidariedade, a instituição conta com o apoio das doações e a participação de toda a sociedade nas campanhas em prol desse legado. Para doar às Obras Sociais, basta acessar o site doe.irmadulce.org.br ou ligar para a Central de Relacionamento com o Doador, no telefone (71) 3316-8899, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *