Agrotóxicos, agricultura familiar, economia, meio ambiente e saúde pública foram os principais temas debatidos em uma importante sessão especial realizada na Câmara de Vereadores de João Dourado durante toda a manhã de terça-feira (18).
O encontro, idealizado pelo Programa de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) na Bacia do São Francisco e o Fórum Baiano de Combate aos impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos, tratou do controle do uso de defensivos agrícolas, no sentido de proteção ambiental e à saúde da população.
Problemáticas atuais e propostas de avanços para a região foram apresentadas durante a reunião, que contou com a participação do Ministério Público; da Fiocruz; da ADAB; do CREA; da CIPA Lençóis; do prefeito Di Cardoso; de vereadores de toda a região de Irecê, além da sociedade civil organizada.
Presidida pela promotora de Justiça Luciana Khoury, a sessão debateu, ainda, a força da economia agrícola da região, a importância da agricultura familiar e o avanço invisível da intoxicação por agrotóxicos, que já alcançou o patamar de questão de saúde pública.
Na oportunidade, ficou acordada a importância de novas reuniões e audiências com participação ampliada da população, estudiosos da área e de autoridades para solução das demandas apresentadas.
Poder Legislativo de João Dourado
Compromisso com nosso povo