O grupo político liderado pelo atual prefeito da cidade de América Dourada, Joelson do Rosário (PSD), recebeu um importante apoio neste final de semana. Zyane Lima, que fazia parte da oposição firmou aliança com o grupo e agora passa a apoiar à pré-candidatura de Joelson, que disputará a reeleição.
O Prefeito Joelson de América Dourada está se destacando por sua habilidade em atrair apoio de lideranças que antes estavam na oposição. Essa mudança indica um movimento significativo no cenário político local. A capacidade do prefeito em atrair adesões de adversários mostra sua habilidade em construir pontes e promover a unidade. Isso também sugere que sua administração pode estar gerando resultados ou oferecendo uma visão que ressoa além das linhas partidárias.
Em carta aberta à população, Zyane anunciou sua decisão. Veja:
Carta Aberta ao Povo de América Dourada.
Na vida, enfrentamos desafios e tomamos decisões difíceis, mas necessárias. Hoje, compartilho com vocês uma decisão importante, tomada após profunda reflexão e discussão com minha família.
Eu, Ziane Lima, juntamente com minha família, decidimos retirar meu nome como pré-candidata a vereadora da cidade de América Dourada. Compreendemos que a política exige dedicação total e foco absoluto para cuidar do nosso povo.
No entanto, minha realidade atual inclui cuidar da minha família e dos meus pais, que precisam muito de minha presença e ajuda no cuidado com nossa roça.
Meus pais, minha família e minhas responsabilidades como agricultora.
Todos esses fatores me fizeram repensar e após sentar com minha família e avaliar a situação, inclusive no alto número de pré candidatos no nosso distrito do Prevenido, chegando a essa conclusão.
Gostaria de contar com o entendimento e a compreensão de todos os cidadãos de América Dourada, especialmente do meu distrito do Prevenido. Este é um momento crucial para nossa cidade, e após sentar com minha família e avaliar o atual cenário político no nosso município, hoje resolvemos apoiar o grupo da situação, e tenho plena confiança de que o grupo político que irei apoiar tomará a melhor decisão para continuar direcionando América Dourada rumo a um futuro promissor.
Agradeço imensamente a cada um pelo carinho, apoio e incentivo, e por terem lembrado do meu nome para esta importante missão. Neste momento, peço a todos que reflitam sobre o que é melhor para nossa cidade.
Durante toda minha vida, sempre fiz questão de contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade, ocupando ou não um cargo público. Sempre estive presente na história de América Dourada, e mais recente quando fiz parte do grupo da ex Prefeita Rose e seu esposo Guina, quando prestei serviços para no nosso distrito do Prevenido como administradora distrital e logo após prestando serviços para o município na condição de diretora de divisão de transporte Escolar. Este ano, após algumas reuniões com minha família mesmo após ter afirmado que eu não iria mais fazer parte de nenhum grupo político logo após as eleições de 2020, onde me afastei do grupo onde eu fazia parte por não concordar com algumas decisões no grupo, inclusive na falta de respeito e consideração com quem sempre dedicou a vida para levantar o nome de pessoas as quais diziam ser meus amigos, onde os mesmos diziam ser comprometidos com o município, porém não agiam de acordo com sua falas. E após as eleições quando mais precisei dessas pessoas por problemas de saúde, fui tratada com desdém. Viraram as costas por acharem que eles deveriam ajudar pessoas que se quer faziam parte nosso grupo, e por imaginarem que eles não iriam mais precisar do meu apoio e apoio da minha família politicamente, simplesmente por eu não conseguir me eleger, muitos pelo fato de possuirem boas condições financeiras e achar que futuramente não iria precisar de ninguém, por achar que minha família e meus mais de 113 votos que eu tive de confiança não valia de nada e trataram com desapreço quem os ajudou a chegar la na eleição de 2017 onde os mesmos saíram vitoriosos e por esse motivo me afastei e não fiz parte de nenhum grupo político até o ano de 2022 quando decidi apoiar meu amigo Ricardo, como Pré candidato a Deputado Estadual, onde no final saímos vitóriosos e majoritários no nosso distrito, e graças a Deus e ao povo, conseguimos eleger nosso amigo. Logo após as eleições de 2022 continuei afastada de todos os grupos até então. Porém ouvindo alguns apoiadores e meus familiares, avaliamos o atual cenário político, sentamos e me comprometi com o partido dos trabalhadores “PT” em sair Pré candidata ao cargo de vereadora, entendendo que hoje o nosso município precisa de pessoas no legislativo comprometidas com o município.
“Vinha me dedicando nas últimas semanas a construção de uma pré candidatura pelo PT ao legislativo, mais Infelizmente setores da nossa federação optaram por promover uma disputa que somente tem contribuído para enfraquecer o PT em América Dourada. Em toda minha trajetória política jamais havia testemunhado tanta falta de respeito com um partido.
Muitos precisam entender que o duelo nacional entre Lula e Bolsonaro lá encima e um coisa, política municípal e outra e os pré-candidatos do PL ou PT irão sim precisar um dos outros, mais esquecem disso e preferem se atacarem e denegrir a imagem das pessoas simplesmente por paixão partidária. Eu não estou disposta a duelar com pessoas que só pensam no próprio umbigo e esquecem do povo desta terra. Portanto não disputarei a candidatura à vereadora de América Dourada nas eleições deste ano. O PT tinha sim chances reais de eleger o próximo vereador(a) de América Dourada no distrito do Prevenido e as últimas pesquisas comprovam isso.
Mas para isso precisaria ter uma federação unida em eleger um ou dois candidatos, e não elevar o número de pré candidatos em uma localidade onde o número de eleitores e baixo para o quantitativo de pré candidatos da oposição e situação simplesmente por pensar apenas no seu partido. Independente do nome, precisamos fortalecer um ou dois pré candidatos da federação e não aumentar o número de pré candidatos.
Hoje, aos 42 anos de vida, carrego comigo não apenas a experiência adquirida nesses anos de luta e trabalho, mais o caráter, o respeito e o amor pelo meu município. Porém hoje estou oficialmente desistindo da minha pré-candidatura, compreendendo que nesse momento essa é a melhor decisão! Deixo aqui registrado, o meu apoio irrestrito à Joelson Cardoso do Rosário, como pré-candidato à Reeleição no cargo de prefeito de América Dourada. Não por vaga de emprego ou quaisquer interesse pessoal, mais por entender que o atual prefeito e pré-candidato é neste momento, o mais preparado entre os prefeituráveis, para seguir administrando a nossa cidade.
Irei analisar juntamente com meus familiares quem vamos apoiar como nosso pré candidato(a) para o legislativo municipal.
Desde já agradeço a todos que estavam conosco nessa caminhada.
Que Deus abençoe a cada um de América Dourada.