A conclusão do processo licitatório para a pavimentação da rodovia BA-148, no trecho que liga a sede de Barra do Mendes ao povoado de Olhos D’Águinha, foi celebrada pelo pré-candidato a deputado estadual Jacó Lula da Silva. A obra, que prevê a pavimentação de 27,72 quilômetros da estrada, representa um investimento superior a R$ 39 milhões do Governo da Bahia.
Ao comemorar o avanço da obra, Jacó destacou que a conquista é resultado de mais de dois anos de articulação, diálogo e mobilização junto ao governo estadual.
“A nossa luta valeu. Essa vitória é do povo de Barra do Mendes. Foi uma caminhada de muita persistência, construída ao lado dos companheiros e companheiras do PT local e de lideranças que sempre estiveram junto ao governador Jerônimo Rodrigues e ao presidente Lula. Muitos duvidaram que essa estrada sairia do papel, mas seguimos firmes porque sabíamos da importância dessa obra para a população”, afirmou.
Jacó também agradeceu ao governador Jerônimo Rodrigues pela autorização e compromisso com a execução do projeto, ressaltando que a pavimentação representa um marco para o desenvolvimento do município e da região.
Segundo ele, a chegada do atual prefeito à base de apoio do governador reforça a importância da união política em torno de projetos que beneficiem a população. O ex-deputado ressaltou, entretanto, que a conquista é fruto de uma luta coletiva construída junto ao povo de Barra do Mendes.
“A estrada significa mais desenvolvimento, segurança e melhores condições para quem trabalha, produz e precisa se deslocar diariamente. Trata-se de uma conquista histórica para o povo serrano. A nossa luta valeu”, destacou.
Jacó afirmou ainda que continuará acompanhando os próximos passos da obra e trabalhando para garantir novos investimentos e políticas públicas para Barra do Mendes e municípios da região. Com a licitação concluída, a expectativa é que a obra avance para as próximas etapas e se torne realidade para milhares de moradores que aguardam há anos pela pavimentação do trecho.


