logo lider noticias

As câmeras de segurança da Igreja de Nossa Senhora da Ajuda, no Centro Histórico de Salvador, flagraram o momento em que uma mulher rouba as hóstias e outros objetos do sacrário.

As câmeras de segurança da Igreja de Nossa Senhora da Ajuda, no Centro Histórico de Salvador, flagraram o momento em que uma mulher rouba as hóstias e outros objetos do sacrário.

Segundo informações obtidas pelo Informe Baiano, o local foi arrombado por volta das duas horas da manhã de domingo (14). As imagens mostram uma mulher entrando na igreja com uma bolsa. No local, ela acende duas velas e abre o sacrário e retira as hóstias. A mulher passa cerca de 20 minutos dentro da Igreja.

Entre os objetos roubados estavam as hóstias que estavam em duas âmbulas (objetos dourados). Além disso, também foram roubados objetos em prata: quatro castiçais grandes, dois castiçais pequenos, três vasos grandes, três vasos pequenos, um vaso tulipa; além de 30 camisas do Senhor Bom Jesus dos Passos e a quantia de R$ 150.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia Territorial, onde também foi solicitado o Exame Pericial de Danos Materiais.

Por causa do roubo, a igreja prepara um “ato de desagravo”, que deve ser divulgado nos próximos dias.

A Igreja Da Ajuda tem valor simbólico e histórico para a cidade. Foi a primeira construída entre os muros da cidade de Salvador. Sua construção atual data do ano de 1912, mas sua primeira sede, a Igreja Primitiva, data de 1549, erguida pelo Padre Manoel da Nóbrega e outros Jesuítas que vieram evangelizar o Novo Mundo.

A Polícia Civil disse que a 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris) investiga o furto qualificado praticado na manhã de domingo (14) contra a Igreja Nossa Senhora da Ajuda e Irmandade Senhor dos Passos, no Centro Histórico, em Salvador.

“De acordo com informações preliminares, um indivíduo fez um buraco na porta da frente e conseguiu entrar no local, subtraindo seis jarros, quatro castiçais e algumas camisas. Foi expedida a guia para o Deparamento de Polícia Técnica realizar perícia no local e outras diligências estão sendo realizadas para apurar o fato”, finaliza.

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *