logo lider noticias

Bares de Salvador aumentam número de funcionários em até 50% de olho na alta temporada

Bares de Salvador aumentam número de funcionários em até 50% de olho na alta temporada

Previsão é de que período seja marcado por alta procura de soteropolitanos e turistas

Rio vermelho com bares cheios no início da noite. Crédito: Nara Gentil/CORREIO

O verão ainda não chegou, mas os bares e restaurantes de Salvador já estão de olho na alta temporada. Na preparação para suprir a demanda de soteropolitanos e turistas, os estabelecimentos devem aumentar em até 50% o quadro de funcionários. Esse é o caso do Blue Praia Bar, que deverá dobrar o número de colaboradores de 40 para 80.

“Nós fazemos várias modalidades de contrato para esse período. Tem um contrato determinado, que é para um prazo já estipulado, um contrato CLT e um intermitente. Geralmente, levamos todos os novos contratados até o final de março, que é quando termina o Carnaval, e depois fazemos uma seleção daqueles que melhor performaram para, de repente, continuar conosco permanentemente”, explica Sérgio de Morais, proprietário do bar.

A contratação de mais funcionários no Blue Praia Bar acontece não só pelo volume de clientes, mas pela alteração no horário, que é esticado. Em todo o ano, o local funciona das 9h às 18h, mas durante o verão o expediente vai até 19h, podendo ser esticado até 22h em casos de eventos especiais.

No caso do Principote, que funciona no Rio Vermelho, haverá aumento de até 40% no número de funcionários, uma vez que o bar espera registrar aumento de vendas e faturamento. Rodrigo Smith, sócio do estabelecimento, informou que há previsão de contratação de 20 funcionários. “Esse período é sempre especial e, no caso do Principote, que é de frente para o mar e pé na areia, ganha um sabor único quando está próximo ao verão”, ressalta.

O Boteco do Pelourinho, que fica situado no coração do Centro Histórico, contará com mais dez funcionários durante a alta estação para dar conta da demanda de turistas. “Como Salvador é uma cidade náutica e tem enriquecimento cultural, gastronômico e musical, temos um momento muito oportuno com a chegada de navios. A cidade só perde hoje para o Rio de Janeiro quando o assunto é esse. Então, há demanda muito grande de até 8 mil pessoas, às vezes. Por isso, preciso me preparar”, afirma Alexsandro Lopes, proprietário do estabelecimento.

No Five Sport Bar, que tem unidades no Shopping Paralela e no Parque Shopping Bahia, há aumento de 10% no quadro de pessoal até o final do ano. “É necessário a contratação de intermitentes principalmente porque, durante a semana, o movimento aumenta muito e são os dias que temos as folgas fixas dos colaboradores contratados. Temos hoje um quadro de 25 colaboradores e precisamos de mais 5 para compor as necessidades do estabelecimento”, conta Juliana Sales, que é diretora executiva do bar.

A reportagem procurou a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes para saber as projeções de empregos temporários nos bares de Salvador no fim de ano, mas não conseguiu retorno.

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *