logo lider noticias

Cafu Barreto solicita agências da Caixa em Salobro e Ibititá

Cafu Barreto solicita agências da Caixa em Salobro e Ibititá

Iniciativa visa o Desenvolvimento Econômico e a facilidade de acesso à crédito e programas sociais.

O deputado estadual Cafu Barreto solicitou aos superintendentes da Caixa Econômica Federal, Ismael Boaventura Neto e Eduardo Murta, apoio para implantação de agências do banco em Ibititá e no Distrito de Salobro, em Canarana.

A indicação será publicada no Diário Oficial da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) neste sábado (06), tendo em vista o Desenvolvimento Econômico da Grande Região de Irecê e a facilidade de acesso à diversos serviços de interesse público, como programas sociais e crédito para Produção Agrícola e Habitação.

Na justificativa, Cafu argumenta: “mesmo com tanto potencial no Comércio e na Agricultura, Salobro não tem agência há mais de 15 anos, desde o fechamento do Banco do Brasil. Drama parecido vive a cidade de Ibititá. A situação atual acarreta sérios prejuízos à população, em especial da zona rural, que precisa se descolar 45, 50, 60km para buscar serviços bancários em outros municípios, como Mulungu do Morro, Souto Soares, Iraquara e principalmente em Irecê”. De acordo com o deputado, uma vez fora do domicílio, as pessoas precisam gastar com alimentação, produtos e serviços bem longe das suas cidades, enfraquecendo o principal elo da Economia Solidária. “Vem muita coisa boa por aí. Seguimos lutando pelos municípios de toda região e de toda Bahia”, finalizou.

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *