logo lider noticias

Câmara de João Dourado homenageia Edivaldo Pereira de Negreiros em nome de uma rua do município

Câmara de João Dourado homenageia Edivaldo Pereira de Negreiros em nome de uma rua do município

Emocionada, Dona Nair acompanhou à Sessão Ordinária 1.120, da terça-feira (12), na Câmara de Vereadores de João Dourado. Ao lado de duas filhas, uma cunhada, uma sobrinha e uma neta, ela viu o nome do seu falecido esposo, Sr. Edivaldo Pereira de Negreiros, tornar-se nome de uma rua do município. A homenagem, feita por meio do Projeto de Lei 738/2023 (de autoria da vereadora Laurenita Alves e aprovado por unanimidade pela Casa), eterniza a memória de um grande cidadão.

Os espaços ocupados pelas pessoas na cidade contam histórias, como a do Sr. Edivaldo. Em João Dourado, ruas, praças e avenidas levam o nome de personalidades do cenário político, religioso, educacional e artístico.

Denominar logradouros e passeios públicos de uma cidade é atribuição da Câmara Municipal de Vereadores, através de Projetos de Leis. Para algumas pessoas este tipo de projeto pode ser considerado irrelevante, mas a falta de nome oficial para uma rua pode criar uma série de dificuldades para quem nela reside – além de que a homenagem aos pioneiros é uma forma de valorizar sua história e não deixar se esvair o seu legado para o município.

Poder Legislativo de João Dourado
Compromisso com nosso povo

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *