

Emocionada, Dona Nair acompanhou à Sessão Ordinária 1.120, da terça-feira (12), na Câmara de Vereadores de João Dourado. Ao lado de duas filhas, uma cunhada, uma sobrinha e uma neta, ela viu o nome do seu falecido esposo, Sr. Edivaldo Pereira de Negreiros, tornar-se nome de uma rua do município. A homenagem, feita por meio do Projeto de Lei 738/2023 (de autoria da vereadora Laurenita Alves e aprovado por unanimidade pela Casa), eterniza a memória de um grande cidadão.
Os espaços ocupados pelas pessoas na cidade contam histórias, como a do Sr. Edivaldo. Em João Dourado, ruas, praças e avenidas levam o nome de personalidades do cenário político, religioso, educacional e artístico.
Denominar logradouros e passeios públicos de uma cidade é atribuição da Câmara Municipal de Vereadores, através de Projetos de Leis. Para algumas pessoas este tipo de projeto pode ser considerado irrelevante, mas a falta de nome oficial para uma rua pode criar uma série de dificuldades para quem nela reside – além de que a homenagem aos pioneiros é uma forma de valorizar sua história e não deixar se esvair o seu legado para o município.
Poder Legislativo de João Dourado
Compromisso com nosso povo