No dia 19 de setembro de 2025, às 9h20, a Câmara Municipal de Lapão realizou a Sessão Ordinária registrada na Ata nº 1520, sob a presidência de Juarez Alves Dourado. A reunião contou com a presença dos vereadores Claudecir Miguel Bento, Núvia Darlane Rodrigues de Lima Silva e Souza, José Messias Neto, Paulo Roberto Reis Silva, Suely Maria de Menezes Dourado, Cláudio José Rodrigues, Georges Antares Vilela da Silva, Márcia Aparecida Barbosa Costa e Maria Enedina da Silva França. O vereador Valdenor Militão Vilela Dourado teve ausência justificada.
A sessão foi aberta com a leitura bíblica do Salmo 91, feita pelo vereador Paulo Roberto Reis Silva. Em seguida, foi lida e aprovada por unanimidade a Ata nº 1519/2025.
Durante o expediente, o primeiro-secretário Claudecir Miguel Bento apresentou as matérias em pauta, destacando as Moções de Pesar nº 28/2025, em homenagem à senhora Rosania Oliveira, e nº 29/2025, à senhora Eunice Moreira dos Santos.
No grande expediente, o vereador Paulo Roberto Reis Silva fez uso da palavra para saudar os presentes e abordar temas de interesse público, como a Conferência Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável. O parlamentar também destacou a importância da implantação da Ouvidoria da Secretaria de Saúde, parabenizando a iniciativa e sugerindo que o modelo seja expandido para outros órgãos municipais, a fim de aprimorar o atendimento à população.
Encerrando os trabalhos, as duas Moções de Pesar foram lidas, discutidas e aprovadas por unanimidade. As deliberações e pronunciamentos estão registrados em gravações e vídeos disponíveis nas redes sociais oficiais da Câmara Municipal de Lapão.
Nada mais havendo a tratar, o presidente Juarez Alves Dourado encerrou a sessão, convidando vereadores e público presente para a próxima reunião ordinária.

